O defesa central espanhol está prestes a regressar ao FC Porto por cinco milhões de euros, clube que deixou a custo zero há um ano.
Segundo o Correio da Manhã, que cita o jornal italiano Corriere dello Sport, o FC Porto vai pagar cinco milhões de euros pelo passe de Marcano, jogador que há um ano saiu do Dragão a custo zero para a Roma.
De acordo com o CM, o defesa central é uma exigência de Sérgio Conceição, face às saídas recentes de Militão para o Real Madrid e de Felipe para o Atlético de Madrid. O técnico da equipa azul-e-branca entende que o jogador espanhol, de 32 anos, é, neste momento, e em função das disponibilidades do mercado, um reforço “seguro”.
O CM escreve que, para além da experiência do futebolista, Marcano conhece bem o clube, o balneário dos dragões e a realidade do futebol português, fazendo com que regresse ao Porto para “entrar de caras no onze”.
O jornal apurou ainda que, apesar da urgência de reforços, a aquisição de Marcano por cinco milhões, depois de ter saído a custo zero há um ano, causou estranheza junto de diversos quadrantes do universo do FC Porto.
Marcano, que chegou pela primeira vez ao FC Porto em 2014, proveniente do Rubin Kazan, por 2,65 milhões de euros, foi ontem dispensado do treino matinal da Roma.
Com a camisola dos azuis-e-brancos, o espanhol fez 156 jogos, tendo marcado 14 golos. Na última temporada, na Roma, fez 13 jogos: dez na Liga italiana, dois na Liga dos Campeões e um na Taça de Itália, tendo marcado apenas um golo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário