O avançado brasileiro anunciou, esta terça-feira, o final da carreira profissional de futebolista, depois de cinco épocas a representar o Benfica.
“Olá apaixonados adeptos do Benfica. Gravo este vídeo para informar, juntamente com o Benfica, que, neste momento da minha vida, decidi encerrar a minha carreira de jogador profissional de futebol”, afirmou Jonas, num vídeo divulgado pelos encarnados nas redes sociais.
Esta quarta-feira, o avançado brasileiro será homenageado, no Estádio da Luz, antes do encontro entre o Benfica e os belgas do Anderlecht, que servirá de apresentação do plantel das águias.
O avançado brasileiro, que chegou ao Benfica em 2014/15, a custo-zero, proveniente do Valência, representou o clube durante cinco épocas, onde se tornou no segundo melhor marcador estrangeiro da história da Luz.
1⃣9⃣:0⃣4⃣ O Jonas tem uma mensagem importante para ti…#PeloBenfica pic.twitter.com/a6O09q6KMe
— SL Benfica (@SLBenfica) July 9, 2019
No total, o jogador brasileiro fez 137 golos em 183 jogos disputados com a camisola encarnada, e venceu nove troféus: quatro campeonatos, uma Taça de Portugal, duas Taças da Liga e duas Supertaças.
Aos 35 anos, Jonas tem sido importunado com várias lesões nas últimas temporadas, principalmente nas costas. O avançado fez 31 jogos esta época, um número inferior ao das últimas temporadas, e foi titular na I Liga em apenas algumas ocasiões. Em todas as competições, apontou 15 golos.
Já há algum tempo que se falava da possibilidade de o jogador querer negociar a rescisão antecipada com o Benfica. O avançado pode vir a receber parte dos salários do último ano de contrato, que terminaria no final da próxima época, em junho de 2020.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”https://www.futebol365.pt/artigo/210389-jonas-coloca-ponto-final-na-carreira-de-futebolista/” source=”Futebol 365″ ]
Deixe um comentário