Sporting CP e FC Porto tinham um pacto que visava a divulgação dos segredos do SL Benfica relativos ao correio eletrónico do clube. As informações surgem após a Google divulgar os dados dos autores dos blogues.
O Correio da Manhã avança, esta quinta-feira, que FC Porto e Sporting CP acordaram uma espécie de pacto de não agressão para divulgar os segredos dos emails do SL Benfica. Segundo o jornal, estas provas já estarão nas mãos das entidades correspondentes.
Tudo começou quando o hacker Rui Pinto acedeu à caixa de correio eletrónico do clube e, de seguida, divulgou os segredos do emblema da Luz aos seus principais rivais: Sporting CP e FC Porto. O conteúdo dos emails terá sido visto pelos dois clubes, que viriam a compactuar para divulgar publicamente os segredos.
Primeiramente, a justiça impediu o Porto Canal de divulgar esse conteúdo, mas três bloguers fizeram-no. Após vários meses de negociações, a informação fornecida pela Google ao SL Benfica em relação a esses bloguers terá ajudado a identificar uma associação entre os “leões”, na altura liderados por Bruno de Carvalho, e os “dragões”.
Nomes, familiares, rotinas, locais de trabalho, etc. A Google acabaria por divulgar todas as informações que tinha em sua posse e que viriam a ser encaminhadas também para a Polícia Judiciária.
O autor do blogue “Mister do Café”, um dos que divulgava informações dos “encarnados”, descobriu-se ser adepto do Sporting. “Não tenho nada que confirmar, nem conheço isso”, disse o autor do blogue ao jornalista do Correio da Manhã. No entanto, os dados da Google contam uma história diferente.
Foi descoberta ainda uma parceria com o blogue “Mercado do Benfica”, que era gerido por Rui Pinto, onde também eram divulgados os segredos do clube. O site estava sediado na Rússia e não em nenhuma plataforma da Google.
Outro dos bloguers envolvidos, autor de “O Artista do Dia”, que mora na Grande Lisboa e que também é próximo do clube de Alvalade. Contactado pelo Correio da Manhã, recusou fazer comentários.
A investigação dá ainda conta de uma viagem de Bruno de Carvalho e do diretor de comunicação do Sporting CP até à Hungria, onde Rui Pinto viveu durante anos. Além disso, terá havido também uma alegada “cimeira secreta” entre os diretores de comunicação do Sporting e do Porto.
O FC Porto já foi parcialmente condenado no “caso dos e-mails”, tendo de pagar uma indemnização de cerca de dois milhões de euros ao rival Benfica. Esta corresponde a 523 mil euros de danos patrimoniais emergentes e 1,4 milhões de danos não emergentes. Por enquanto, o Sporting ainda não foi a tribunal devido a este caso.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário