De regresso à seleção de Marrocos, cinco anos depois, o médio encarnado diz estar de “cabeça limpa” depois de alguns anos difíceis.
“Comecei a minha carreira aos 17 anos e durante alguns anos passei pelo inferno. Agora estou de cabeça limpa. Nunca trabalhei tanto para estar a um nível alto”, afirmou o médio benfiquista Adel Taarabt., citado pelo jornal A Bola.
Sobre esses anos difíceis, o futebolista marroquino aponta o dedo aos media. “A imprensa não percebe o impacto que os rumores têm na tua carreira desportiva e até junto da tua família”, lamentou.
Mais de cinco anos depois, Taarabt foi novamente chamado à seleção de Marrocos pelo seleccionador Vahid Halilhodzic, tendo pela frente dois jogos particulares, com Burkina Faso e Níger, na cidade marroquina de Marraquexe.
“Agora jogo como oito, num 4x4x2, mas na seleção vou ajustar-me ao que for preciso. A missão é fazer jogar a equipa e defender. Quero mostrar do que sou capaz“, disse ainda.
Depois de ter dado nas vistas no Queens Park Rangers, Taarabt assinou pelo Benfica em 2015, mas acabou excluído da equipa principal, tendo atuado pela equipa B dos encarnados, com um empréstimo ao Génova pelo meio.
Na segunda metade da última época, o técnico Bruno Lage recuperou o jogador para o plantel principal, levando o Benfica a renovar o seu contrato até 2022.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário