Em entrevista à agência EFE, Domingos Soares de Oliveira disse que o Benfica era um clube demasiado grande para Portugal. O CEO dos encarnados disse ainda que Félix vai estar entre os cinco melhores do mundo no futuro.
Domingos Soares de Oliveira, administrador executivo da Benfica SAD e CEO do Grupo Benfica, disse que o Benfica é de uma grandeza demasiado grande para Portugal e que o clube está claramente limitado pela projeto do futebol português a nível internacional.
“O Benfica é um clube muito grande, penso que demasiado grande para Portugal. Tentámos nos últimos anos aumentar os negócios, não só em Portugal, mas também fora do País e conseguir patrocinadores. Tivemos sucesso nessa estratégia, ainda que haja muito a fazer na presença internacional, sobretudo nos mercados americano e chinês. No entanto, atualmente, estamos muito contentes”, disse, citado pelo jornal A BOLA.
O administrador disse que, nestas circunstâncias, a Liga dos Campeões é de grande importância e aludiu ao facto de o Benfica ser o único emblema fora das cinco grandes ligas que está há dez edições seguidas na fase de grupos da competição. Perspetivando o grupo da edição deste ano, Soares de Oliveira diz que, apesar de não haver um adversário de topo, “vão ser jogos difíceis e interessantes porque são equipas com um sistema de jogo de ataque”.
Domingos Soares de Oliveira realçou a aposta na prata da casa, com cada vez mais jogadores de formação a darem o salto para a equipa principal. “O compromisso com a formação no clube é assumido desde o presidente às pessoas que tratam do relvado. Todos estão empenhados nesse sentido e isso leva-nos a procurar os melhores treinadores”, explicou.
“Em termos de instalações e pessoal, a nossa Academia está no topo a nível mundial. Temos treinadores que aceitam o desafio e jogadores com oportunidade para jogar na equipa principal. Isso faz a diferença”, acrescentou.
Félix entre os melhores
Na opinião de Soares de Oliveira, João Félix foi um grande negócio para os cofres do Benfica. O gestor denota um grande talento no atleta e realça que “não é apenas um jogador fantástico, mas também uma pessoa fantástica que teve o apoio familiar que um grande futebolista deve ter”.
“Ele tem um talento e uma capacidade tremenda, não tenho a mínima dúvida que será um dos melhores do mundo“, atirou. O dirigente diz ainda que Félix tinha todos os grandes clubes europeus atrás dele, admitindo que falou com os presidentes de vários países. O Atlético de Madrid acabou por ser o vencedor da corrida pelo internacional português, tendo feito “tudo o que estava ao seu alcance para o contratar”.
Para além de Félix, Domingos Soares de Oliveira relembrou os casos de sucesso que foram, por exemplo, Bernardo Silva, Nélson Semedo e João Cancelo – todos eles em clubes de grande sucesso europeu.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário