O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rejeitou esta sexta-feira o recurso apresentado pelo Sporting relativo à expulsão de Bruno Fernandes, tendo mantido a partida de suspensão aplicada ao médio leonino.
Em comunicado, o CD da FPF anuncia ter sido “julgado improcedente o presente recurso hierárquico impróprio e, consequentemente, confirmada a decisão disciplinar recorrida”.
No último domingo, Bruno Fernandes foi expulso no encontro da quinta jornada diante do Boavista (1-1), no Estádio do Bessa, sendo admoestado pelo árbitro Jorge Sousa com um segundo cartão amarelo aos 90+1 minutos. O jogador foi castigado com uma partida de suspensão, mas o Sporting recorreu da sanção, vendo agora o CD da FPF validar a decisão inicial.
Bruno Fernandes foi filmado a pontapear as portas na zona dos balneários do estádio do Bessa, depois de ter sido expulso pelo árbitro da partida, que acabou empatada a uma bola. O capitão do Sporting terá mesmo partido duas portas a pontapé e o segurança que estava naquela zona do estádio ainda tentou acalmar os ânimos do futebolista, mas sem sucesso, tendo havido uma acesa troca de palavras entre ambos.
O Boavista terá comunicado estes estragos aos delegados da Liga Portuguesa de Futebol presentes no jogo, não especificando quem era o jogador em causa.
Desta forma, o internacional português vai falhar o jogo com o Famalicão, da sexta ronda da I Liga portuguesa, marcado para segunda-feira, no Estádio de Alvalade.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário