Foi a “falta de físico” que afastou João Félix do Manchester United. O clube inglês ponderou contratar a jovem estrela do Benfica, antes da sua mudança para o Atlético de Madrid, mas acabou por desistir da ideia dadas as “reservas” quanto ao seu potencial físico.
Além do Atlético de Madrid, o Manchester United, bem como Bayern de Munique e Real Madrid, surgiram como possibilidades para o futuro de João Félix.
Nos corredores de Old Trafford, falou-se “muitas vezes” da possibilidade de contratar João Félix, mas os responsáveis do Manchester United acabaram por desistir da ideia devido a preocupações relacionadas com a “falta de físico” do jogador.
Esta ideia é apontada num artigo de fundo do The Athletic sobre o departamento de recrutamento do Manchester United e citada pelo jornal britânico Metro.
O clube inglês teria “algumas reservas” quanto ao atleta de 19 anos, acabando por concluir que João Félix “não possuía o físico necessário para lidar com o ritmo e o poder da Premier League“.
O Manchester United deixou, assim, o caminho livre para o Atlético de Madrid que contratou João Félix por uma verba milionária, tornando o craque português na quinta transferência mais cara de sempre.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário