Escreve o desportivo Record esta quarta-feira que as claques do Sporting – Juve Leo, Torcida Verde, Directivo Ultras XXI e da Brigada Ultras Sporting -, devem, no total, mais de meio milhão de euros à SAD do clube.
Os números são apresentados pelo desportivo, que dá conta que os 600 mil euros em causa dizem respeito a dívidas de anos anteriores que se arrastam até então.
No que respeita à última época, as claques deve cerca de 40 mil euros à SAD, sendo 90% do valor da responsabilidade da Juve Leo e do DUXXI.
De acordo com o Record, os valores tem aumentando devido às multas aplicadas aos Grupos Organizado de Adeptos (GOA), especialmente nas sanções relacionadas com utilização de engenhos pirotécnicos – só em multas relacionadas com pirotecnia, o Sporting paga em média de sanções 80 mil euros anuais.
O desportivo apurou que o Sporting tem mantido conversas com várias entidades governamentais na sequência do cancelamento dos protocolos celebrados com os grupos organizados de adeptos Juventude Leonina e Diretivo Ultras XXI, devendo o Governo pronunciar-se sobre o assunto em breve.
Depois de duras críticas à direção do presidente Frederico Varandas sobre a tomada de decisão e apesar de a considerar ilegal, a Juve Leo mostrou-se disponível para dialogar.
“A JL, apesar de todos os atos precedentes, encontra-se na disponibilidade para reunir e encontrar um entendimento comum que possa favorecer o Sporting e, em particular, os seus profissionais, nunca lhes faltando o apoio que merecem”, lê-se na carta enviada à direção pela claque, que não pensa para já recorrer à via judicial.
No mesmo documento, a Juve Leo “acredita que é esta única via possível e aquela que respeita a instituição centenária que é o Sporting, os seus adeptos e os seus sócios, o grande ativo das instituições, não devendo ser estes o objeto do foco de uma Direção a contas com problemas, de certo, mais importantes a resolver”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário