O Arsenal anunciou na manhã desta sexta-feira a demissão do treinador espanhol Unai Emery. O sueco Freddie Ljungberg assume, assim, o cargo de treinador interino.
Para quem acompanha a realidade do futebol inglês, a demissão de Unai Emery pode não surgir como uma surpresa. O Arsenal atravessa um mau momento de forma, estando há sete jogos sem vencer. A derrota desta quinta-feira com o Eintracht Frankfurt, em jogo para a Liga Europa, foi a gota de água que confirmou o seu despedimento.
Unai Emery estava no Arsenal desde junho de 2018, na altura vindo do Paris Saint-Germain, onde esteve duas temporadas e conquistou sete títulos. O técnico espanhol destacou-se principalmente no Sevilha, onde conquistou três vezes a Liga Europa em apenas quatro anos. O treinador acabou por nunca corresponder às expectativas que lhe eram esperadas.
“A decisão foi tomada porque os resultados e as exibições não estavam ao nível desejado”, lê-se no comunicado divulgado pelo emblema londrino.
Para o seu lugar, entra para já Freddie Ljungberg, treinador nas camadas jovens, que durante a sua carreira de jogador brilhou pelo Arsenal. Contudo, o sueco será apenas o treinador interino até que se encontre uma solução definitiva para os ‘gunners’.
“Quero expressar os nossos agradecimentos a Unai e à sua equipa técnica pelos seus esforços para levar o clube a competir ao nível que esperamos e queremos. Desejamos-lhe sucesso”, disse Josh Kroenke, dono da empresa que detém o Arsenal.
Nuno Espírito Santo, atual treinador do Wolverhampton e antigo treinador do FC Porto, é um dos nomes apontados como favorito para substituir Unai Emery no comando técnico do Arsenal. Mikel Arteta, Mauricio Pochettino, Massimiliano Allegri e Brendan Rodgers são outros nomes mencionados.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário