Com um pé em Itália, Ibrahimovic atira-se a CR7. “O verdadeiro Ronaldo é o brasileiro”

O futebolista sueco Zlatan Ibrahimovic, que em novembro deixou Los Angeles Galaxy, nos Estados Unidos, deverá rumar à Série A, em Itália, e já tratou de “apimentar” eventuais disputas com o internacional português Cristiano Ronaldo. 

Em entrevista à revista GQ, e questionado sobre como será defrontar Cristiano Ronaldo, caso se confirme o seu regresso a Itália, Ibrahimovic disse que, para si, o Ronaldo é outro.

O verdadeiro Ronaldo é apenas o brasileiro. Se vou encontrar o verdadeiro Ronaldo em Itália? Nada disso! Ronaldo há só um, o brasileiro”, afirmou, citado pelo jornal A Bola, referindo a Ronaldo Nazário, o “Fenómeno”.

Quando questionado sobre a Bola de Ouro, Ibrahimovic aproveitou para deixar mais uma farpa ao internacional português. “Agora sabemos que as Bolas de Ouro não foram vencidas por Cristiano Ronaldo, mas por Florentino Perez”, disse o futebolista, aludindo a 2018, quando Luka Modric venceu o galardão atribuído pela France Football.

O controverso jogador sueco falou ainda da saída de Ronaldo para a Juventus, considerando que o português não procurou um verdadeiro desafio. “Para [Cristiano Ronaldo] foi um desafio ir para a Juventus? Quem venceu a Juventus?”.

“A Juve leva sete títulos italianos seguidos (…) ir para um clube destes não é um desafio. Se estivesse realmente à procura de um desafio teria que ir para a Juventus quando estava na Série B, trazê-la de volta à elite, e recolocá-la no topo”.

Na mesma entrevista, deixou ainda o português de fora daquela que seria a sua equipa ideal: na frente de ataque estaria – naturalmente – o próprio, o argentino Lionel Messi e o brasileiro Ronaldonho Gaúcho.

O destino de Ibra é ainda incerto, mas a imprensa desportiva dá como certa um regresso ao campeonato italiano. O Milan, emblema que o sueco representou entre 2010 a 2012, é apontado como o destino mais provável.

Depois de começar a sua carreira no Malmo, Ibrahimovic mudou-se para o Ajax em 2001. Depois de brilhar no histórico emblema de Amesterdão, Ibrahimovic rumou ao futebol italiano onde conquistou vários títulos ao serviço da Juventus.

Passou ainda pelo Inter de Milão, Barcelona, Milan, Paris Saint Germain e Manchester United antes de rumar ao emblema norte-americano.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *