O Sporting estará interessado em vender Marcos Acuña já na reabertura do mercado de transferências, em janeiro. Nápoles e Lokomotiv de Moscovo são os principais interessados.
Marcos Acuña pode estar perto de sair do Sporting já neste mercado de inverno. O argentino, que pode atuar tanto a defesa como a extremo, atraiu o interesse de Nápoles e Lokomotiv de Moscovo. De acordo com o jornal A BOLA, o Sporting mostra-se interessado em vender, estando neste momento a decorrer negociações entre os clubes.
A cumprir a sua terceira temporada ao serviços dos ‘leões’, Acuña está avaliado em 18 milhões de euros. No entanto, o Sporting pode estar disposto a vender o atleta por um valor entre os 10 e os 12 milhões de euros. Há um ano, o Zenit oferecia 16 milhões de euros (4 milhões por objetivos), mas o emblema de Alvalade rejeitou a proposta.
Acuña tem contrato até 2023, contando com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. Desde a sua chegada tem sido utilizado regularmente pelos treinadores, tal como acontece esta temporada. Este ano leva um golo em 20 jogos disputados em todas as competições.
O facto de o Nápoles disputar os oitavos de final da Liga dos Campeões pode ser um fator atrativo para o argentino de 28 anos. No entanto, os napolitanos atravessam um mau momento no campeonato, estando atualmente no nono lugar.
Por sua vez, o Lokomotiv de Moscovo ficou-se pela fase de grupos da Liga dos Campeões e ocupa o quinto do lugar do campeonato. No entanto, os russos poderão conseguir oferecer um salário mais atrativo a Acuña.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário