O antigo futebolista Diego Maradona nomeou o seu compatriota Alfredo Di Stéfano como o melhor jogador da história do futebol.
“Acho que o melhor [futebolista de sempre] foi Di Stéfano. Era superior a todos, até supeior a mim”, disse Maradona em entrevista ao canal TyC Sports.
“Pelé não queria reconhecer Di Stéfano. Os amigos de Pelé inventaram-lhe um troféu como lenda viva do futebol (…) Mas eu venci-o até no Rio de Janeiro, quando fizeram uma listagem dos melhores jogadores da história”, criticou.
Di Stefano foi um jogador histórico do River Plate (Argentina), Millonarios (Colômbia) e Real Madrid (Espanha). Foi na capital espanhola, entre 1953-1964, que passou a sua “fase dourada” na carreira: fez 308 golos em 396 jogos disputados.
Foi esta mesma marca que o levou a ser considerado o melhor jogador da sua época e um dos melhores futebolista de todos os tempos.
Durante as onze temporadas em que representou o clube merengue, foi duas vezes galardoado com a Bola de Ouro e foi, até 2009, o melhor marcador do Real Madrid. Este número foi depois superado por Raúl González e depois por Cristiano Ronaldo.
Quando questionado sobre a atribuição da sexta Bola de Ouro ao argentino Lionel Messi, Maradona elogiou o avançado do Barcelona, atirando para o ar quantos destes troféus poderia ganhar atualmente se ainda jogasse futebol.
“Acho que teria várias [Bolas de Ouro], mas Messi é superlativo“, rematou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário