O Atlético de Madrid foi surpreendido pelo Cultural Leonesa nos 16 avos-de-final da Taça do Rei. A imprensa desportiva espanhola criticou a exibição de João Félix, apesar de o português ter assistido para golo.
O Cultural Leonesa, equipa do terceiro escalão espanhol, protagonizou esta quinta-feira a principal surpresa dos 16 avos-de-final da Taça do Rei de Espanha, ao derrotar o Atlético de Madrid por 2-1, após prolongamento.
Num encontro em que João Félix atuou os 120 minutos pelos madrilenos, o Atlético até deu sinais de que passaria a eliminatória com maior ou menor facilidade, quando se adiantou aos 62 minutos, com um golo de Correa, a passe do jogador português.
Já numa altura em que parecia que o triunfo da equipa da primeira divisão não iria fugir, Castenada empatou num lance de insistência, aos 83 minutos, levando a decisão para prolongamento, período no qual foi mesmo a Leonesa, segunda classificada do grupo 2 da segunda divisão B (terceiro escalão), a voltar a marcar, através de um grande golo de Sergio Benito, aos 108.
Esta eliminação do ‘Atleti’ segue-se às dos também primodivisionários Maiorca e Valladolid, afastados nas terça e quarta-feiras, respetivamente, e Celta de Vigo, Eibar e Bétis, que ‘tombaram’ esta quinta-feira.
Apesar de João Félix ter assistido para golo, a imprensa desportiva espanhola não deixou passar a sua desilusão com a exibição do português.
O jornal AS, embora reconheça a boa movimentação como falso 9 nos primeiros minutos, realçou que o problema era quando os madrilenos perdiam a posse de bola. “Pela negativa, tentou fazer algo bonito e por várias vezes perdeu a posse de bola por não ser prático”, lê-se.
Por sua vez, o jornal MARCA considera inaceitável que Félix não aguente ao máximo os 90 minutos contra o Cultural Leonesa. Embora tenha reconhecido alguns aspetos positivos no seu jogo, reitera que “para o preço que custou exige-se-lhe muito mais”.
Também o Mundo Deportivo não pôde esconder alguns detalhes positivos no seu desempenho, mas salienta que lhe faltou “afinco no último terço”.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=”Lusa”]
Deixe um comentário