Morreu Kobe Bryant, uma das maiores estrelas de sempre da NBA

Kobe Bryant, estrela da NBA

Kobe Bryant, um dos maiores basquetebolistas de sempre, morreu na manhã deste domingo em Calabasas, Califórnia, num desastre de helicóptero.

De acordo com a TMZ, Bryant viajava com oito outras pessoas num helicóptero privado, que se despenhou. Também uma das suas filhas, Gianna​ Maria Onore, de 13 anos, perdeu a vida. Nenhum dos passageiros terá sobrevivido.

O Los Angeles Daily News garantiu que o técnico de basebol, John Altobelli, do Orange Coast College, amigo de Kobe, também estava no helicóptero, identidade que foi confirmada mais tarde pelas autoridades. No aparelho estavam também a filha, Alyssa, e a mulher, Keri, de John Altobelli, anunciou à CNN o irmão do treinador de basebol, Tony Altobelli.

O aparelho ter-se-á despenhado numa montanha na zona de Las Virgenes Road, alegadamente devido ao intenso nevoeiro que se fazia sentir na manhã deste domingo.

A aeronave ter-se-á incendiado ao embater no chão e, ao todo, cinco pessoas terão morrido no desastre. A mulher do ex-basquetebolista, Vanessa Bryant, não estaria no helicóptero. As causas do desastre estão a ser investigadas.

https://twitter.com/thatsmybusiness/status/1221524110351585284

A informação foi confirmada por Adrian Wojnarowski, jornalista da ESPN e um dos mais reputados profissionais a trabalhar na indústria.

https://twitter.com/wojespn/status/1221521133608079368

Kobe Bryant é considerado um dos melhores jogadores da NBA de todos os tempos e o melhor da última geração, interpretado normalmente como o sucessor de Michael Jordan na alta roda do basquetebol norte-americano e internacional. Ao longo de 20 anos de carreira, jogou sempre pelos Lakers. Foi cinco vezes campeão da NBA, duas vezes MVP das Finais, MVP em 2008 e integrou 18 equipas All-Star, um número que só é superado pelas 19 de Kareem Abdul-Jabbar.

Terminou a carreira em 2016, ano em que os Lakers anunciaram a retirada dos dois números que usou, o 8 e o 24, algo que nunca tinha acontecido na história da franquia da Califórnia. Em 2018, foi agraciado comum Oscar pela curta-metragem “Dear Basketball”, onde declarava toda a paixão pela modalidade que praticava.

Bryant tinha 41 anos e quatro filhas – Gianna, Natalia, Bianca e Capri -, sendo que a mais nova nasceu em junho de 2019.

[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *