Messi e Abidal trocaram galhardetes e agora o argentino pode estar de saída do Barcelona a custo zero. A Juventus, de Cristiano Ronaldo, é um dos clubes interessados.
Lionel Messi pode estar de saída do Barcelona, a custo zero, após se ter envolvido num desentendimento com o secretário técnico Éric Abidal. Em entrevista ao Sport, esta terça-feira, o antigo jogador dos catalães responsabilizou o plantel do Barcelona pela saída de Ernesto Valverde do comando técnico do clube. O francês apontou o dedos aos jogadores, acusando-os de não se esforçarem nos treinos por estarem descontentes com o treinador.
“Muitos jogadores não estavam satisfeitos nem trabalharam muito e também houve um problema de comunicação interna. A relação treinador-plantel sempre foi boa, mas há coisas que como ex-jogador posso ‘cheirar’. Comuniquei ao clube o que pensava e tinha de ser tomada uma decisão”, disse Abidal.
Como capitão do Barça, Messi não tardou a reagir e criticou as declarações do atual dirigente do clube, com quem chegou a partilhar balneário.
“Sinceramente não gosto de fazer estas coisas, mas penso que cada um tem de ser responsável pelas suas tarefas e assumir as suas decisões. Os jogadores, por aquilo que acontece em campo. Além disso somos os primeiros a reconhecer quando não estávamos bem. Os responsáveis pela área de gestão desportiva também devem assumir as suas responsabilidades e, acima de tudo, encarregarem-se das decisões que tomam”, escreveu o astro argentino.
“Por fim, acho que quando falamos de jogadores, devemos dar nomes, porque, caso contrário, estamos a sujar o nome de todos e a alimentar coisas que são ditas e que não são verdadeiras”, acrescentou.
Com o estalar da polémica, a imprensa internacional noticia que Messi pode deixar o clube. No contrato que tem com o Barcelona há uma cláusula que lhe permite deixar o Barcelona a custo zero, todos os anos, no dia 30 de junho.
Segundo o jornal espanhol Marca, o atual melhor jogador do mundo estará farto de ser acusado de escolher treinadores e ter influências nas contratações e dispensas.
Numa eventual saída de Messi à vista, vários clubes começam já a fazer fila pelo internacional argentino. PSG, Manchester City, Manchester United, Inter e até mesmo a Juventus, de Cristiano Ronaldo, estão atentos ao que se passa em Barcelona.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário