Com todas as equipas portuguesas fora de prova, conhecem-se os clubes que se vão defrontar nos oitavos-de-final da Liga Europa. Em competição continuam três treinadores portugueses.
O sorteio dos oitavos-de-final da Liga Europa foi dado a conhecer esta manhã de sexta-feira, em Nyon, na Suíça. Sem qualquer equipa portuguesa em prova, restam três treinadores lusos: e dois deles até se vão defrontar nesta fase da competição.
Os 16-avos-de-final da Liga Europa foram uma verdadeira razia para as equipas portuguesas. FC Porto, Sporting CP, SL Benfica e SC Braga caíram todos nesta fase e Portugal ficou sem qualquer tipo de representação na Europa – tanto na Liga dos Campeões como na Liga Europa.
O sorteio ditou então o embate entre o Olympiacos, de Pedro Martins, e o Wolverhampton, de Nuno Espírito Santo. O Basaksehir, que foi carrasco do Sporting, vai defrontar o Copenhaga. O Leverkusen, que eliminou os ‘dragões’, vai jogar diante do Rangers, que por sua vez arrumou o Sporting de Braga. Por fim, o Shakhtar, de Luís Castro, que ditou o afastamento do Benfica, vai jogar com o Wolfsburgo.
Restam ainda jogar Eintracht Frankfurt e Salzburgo. As duas equipas medem forças esta sexta-feira e o vencedor vai defrontar o Basileia nos ‘oitavos’.
Sorteio completo:
LASK – Manchester United
Eintracht Frankfurt ou Salzburgo – Basileia
Sevilha – Roma
Inter – Getafe
Wolfsburgo – Shakhtar
Rangers – Leverkusen
Olympiacos – Wolverhampton
Basaksehir – Copenhaga
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário