O Liverpool pode não se sagrar campeão inglês devido ao surto do novo coronavírus. Caso o Governo britânico suspendesse a competição, os ‘reds’ poderiam não ser considerados campeões.
O coronavírus continua a ameaçar o mundo inteiro e, num esforço para controlar a proliferação do vírus, muitos países estão a ponderar suspender os eventos desportivos. Os Jogos Olímpicos e o EURO 2020, por exemplo, são dois dos eventos ameaçados pelo surto.
Neste sentido, caso o Governo britânico decida cancelar todos os eventos desportivos no país, não há nada que garanta que o Liverpool se sagre campeão este ano. Esta possibilidade é noticiada pelo jornal inglês The Telegraph, que escreve que não há qualquer regulamento que aborde essa situação.
Embora o Liverpool leve uma vantagem de 22 pontos para o segundo classificado Manchester City, e esteja a quatro vitórias de vencer a Premier League, nada garante as aspirações ao título dos ‘reds’ não sejam destruídas.
Caso o coronavírus leve ao encurtamento e cancelamento da Premier League, paira a incerteza de que o Liverpool seja considerado campeão, uma vez que matematicamente ainda seria possível o Manchester City chegar ao título.
O mesmo aconteceria com as equipas abaixo da linha de água, já que ainda teriam margem de manobra para evitar a despromoção. Atualmente estão nesta situação West Ham, Watford e Norwich City.
A probabilidade desta situação vir a acontecer é relativamente residual, mas caso se verifique, a Liga teria de se reunir com os clubes para decidir se o Liverpool era considerado campeão com jogos ainda por disputar ou se a campanha seria considerada nula.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário