Rúben Amorim está muito perto de se tornar no próximo treinador do Sporting CP. O técnico do Braga deverá substituir Jorge Silas no comando técnico dos ‘leões’.
Várias fontes avançam que o negócio entre Sporting CP e SC Braga por Rúben Amorim está praticamente acertado, devendo o jovem treinador ser anunciado em Alvalade dentro das próximas horas. Desta forma, Silas despede-se do comando técnico dos ‘leões’, esta terça-feira, no jogo com o Famalicão.
Depois de se ter falado na tentativa do Sporting incluir Palhinha no acordo com os minhotos, sabe-se que António Salvador terá rejeitado essa hipótese. O presidente dos bracarenses exige o pagamento da cláusula de rescisão, que está fixada nos 10 milhões de euros. E esta é mesmo a hipótese mais viável, com os sportinguistas a terem de abrir os cordões à bolsa.
Rúben Amorim tem contrato com o Sporting de Braga até 2022 e cumpre a sua primeira época no clube, após ter substituído Ricardo Sá Pinto no comando técnico. Desde então, nos últimos três meses, o treinador de 35 anos tem feito um trabalho categórico na ‘Pedreira’, vencendo dez dos 13 jogos disputados.
Silas, que desvalorizou o facto de vários nomes terem sido apontados ao seu cargo, disse, em tom de brincadeira, que “o Sporting não pode contratar esses técnicos todos que se falou, até porque o fair play financeiro não deixa”.
“O mais importante é focarmo-nos no jogo. Tudo o que se diz, se fosse comentar não faria outra coisa… Há uma coisa que é verdade: entrei no Sporting com 10 anos pela porta 10A e jamais quero prejudicar o Sporting. O mais importante para mim, é soberano, é o bem do Sporting. O momento é de me virar para o jogo, não vou falar de situações pontuais que todos os dias saem nos jornais”, acrescentou na antevisão ao jogo desta terça-feira.
Ainda assim, o seu destino deverá mesmo ser a porta de saída de Alvalade. Desde que chegou ao clube, vindo do Belenenses, Silas venceu 17 dos 27 jogos disputados em todas as competições.
A confirmar-se a chegada de Rúben Amorim, o técnico será o quarto treinador da temporada para os ‘leões’, depois de Marcel Keizer, Leonel Pontes e Jorge Silas.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário