A Autoridade Tributária está a realizar buscas às SAD de vários clubes, incluindo do Benfica, do FC Porto e do Sporting, avança o Correio da Manhã esta manhã.
De acordo com o Correio da Manhã, o objetivo das buscas da Autoridade Tributária (AT) é recolher informações sobre contratos de jogadores e comissões de agentes desportivos. Há suspeitas de recursos a documentos contabilísticos fictícios para empolar custos.
Em causa está uma investigação que começou em 2015 e que teve a colaboração das autoridades fiscais espanholas, francesas e inglesas. Em causa estarão, segundo o CM, crimes de fraude fiscal e branqueamento de capitais.
Além dos três grandes, Sporting de Braga, Marítimo, Guimarães e Portimonense, entre outros, são clubes visados.
O FC Porto já confirmou, através da divulgação de um comunicado oficial, a realização de buscas ao clube e a Pinto da Costa.
“A FC Porto – Futebol, SAD, a FC Porto Comercial e o seu presidente do Conselho de Administração confirmam que foram alvos de buscas promovidas pelo Tribunal Central de Instrução Criminal. Como sempre, estão a colaborar com a justiça”, lê-se na nota.
O Correio de Manhã avança ainda que estão também a decorrer mais de 50 buscas às sete maiores sociedades anónimas desportivas, buscas domiciliárias e a escritórios de advogados.
Ao que a SIC Notícias apurou, a casa do empresário Jorge Mendes foi alvo de buscas da Autoridade Tributária. De acordo com a revista Sábado, Carlos Osório de Castro, advogado de Cristiano Ronaldo, é também visado nesta operação.
Há mais de 200 inspetores no terreno, acompanhados por elementos da GNR e vários procuradores do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP).
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário