O Manchester United derrotou o Manchester City, por 2-0, e Bruno Fernandes voltou a ser o homem em destaque. O português assistiu Martial para o primeiro golo do encontro.
Bruno Fernandes continua a mostrar aquilo que vale em terras de Sua Majestade. No dérbi de Manchester, este domingo, o United derrotou o City por 2-0, num jogo em que o médio português esteve em plano de destaque com uma grande assistência.
Em campo estiveram dois portugueses: Bruno Fernandes do lado dos ‘red devils’ e João Cancelo e Bernardo Silva do lado dos ‘citizens’. Os portugueses deixaram o companheirismo de parte e focaram-se na vitória e em conseguir pintar a cidade com as suas cores.
O primeiro sinal de perigo partiu dos azuis. Sterling matou a bola com o peito dentro da grande área e rematou com efeito para o poste mais distante. Entre os postes, De Gea estava atento e evitou um mal pior.
A resposta do United não tardou e foi a vez de Daniel James testar as luvas de Ederson. Numa jogada de rápida construção ofensiva, Bruno Fernandes serviu o galês para um remate ineficaz que o antigo guarda-redes do Benfica travou a dois tempos.
Foi na meia hora de jogo que o Manchester United fez o golo inaugural, graças a um majestoso passe de Bruno Fernandes. O internacional português marcou rapidamente um livre, picando a bola por cima dos jogadores do City, diretamente para os pés de Martial, que de primeira desferiu um remate rasteiro para dentro da baliza. Ederson ainda tocou na bola, mas deixou um bocado a desejar na abordagem ao disparo.
O estádio foi ao rubro e os ingleses ficaram maravilhados com o engenho técnico de Bruno Fernandes. Estava feito, assim, o 1-0 no marcador.
A vantagem mínima no marcar durou até ao último suspiro do encontro. Já aos seis minutos de compensação, Scott McTominay encerrou as contas com um golo que resultou de um erro de Ederson. O ‘guardião’ brasileiro tentou repor a bola rapidamente através de um lançamento com a mão para Mendy, mas o médio escocês do United adiantou-se e disparou fora da grande área com a baliza deserta.
https://twitter.com/B24PT/status/1236735482018627584
Um dos episódios que marcou a partida foi Bruno Fernandes a mandar calar o treinador do Manchester City, Pep Guardiola. O técnico espanhol não entregou a bola ao jogador português num lançamento lateral e, após uma troca de palavras, Bruno Fernandes fez o gesto a mandar calar que não escapou à atenção das câmaras.
A imprensa inglesa voltou a ficar rendida à qualidade do antigo médio do Sporting, que tem somado boa exibição atrás de boa exibição.
“Tornou-se rapidamente no talismã do United. Deu início ao lance do golo do Martial com um pormenor magnífico de improviso – e também ofereceu a James uma clara oportunidade de golo”, escreveu o diário britânico Standard.
Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido no maior número de golos da Premier League do que qualquer outro jogador desde a sua estreia, participando em cinco golos da sua equipa. A incrível prestação do português valeu-lhe o prémio de homem do jogo.
https://twitter.com/ManUtd/status/1236738091039293440
[sc name=”assina” by=”DC, ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário