O internacional português foi eleito melhor jogador do mês de fevereiro na liga inglesa, anunciou, esta segunda-feira, a Associação de Futebolistas Profissionais (PFA), que promoveu a votação.
No mês de estreia na Premier League, após ter sido contratado em janeiro ao Sporting, Bruno Fernandes tem sido figura em destaque nos red devils e concorria ao prémio de melhor jogador de fevereiro com Marcos Alonso (Chelsea), Pierre-Emerick Aubameyang (Arsenal), Dominic Calvert-Lewin (Everton), Matt Doherty (Wolverhampton) e Nick Pope (Everton).
Em fevereiro, em três jogos disputados no campeonato, o Manchester United empatou 0-0 com a “armada portuguesa” do Wolverhampton e venceu o Chelsea (2-0) e o Watford (3-0), com o médio a contabilizar uma assistência e um golo.
Este domingo, no dérbi de Manchester, o United derrotou o City por 2-0, num jogo em que o internacional português esteve novamente em plano de destaque com uma grande assistência.
Bruno Fernandes esteve diretamente envolvido no maior número de golos da Premier League do que qualquer outro jogador desde a sua estreia, participando em cinco golos da sua equipa.
A imprensa inglesa voltou a ficar rendida à qualidade do antigo médio leonino, que tem somado boa exibição atrás de boa exibição.
Depois de muitos impasses e um longo período de negociações, Bruno Fernandes chegou a Inglaterra no fim do mercado de inverno. O Sporting recebeu 55 milhões de euros a pronto, com o negócio a poder atingir os 80 milhões mediante o cumprimento de objetivos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário