O Valência tem 20 milhões de euros para oferecer ao FC Porto em troca do defesa-central Diogo Leite, com quem já terá chegado a acordo.
De acordo com o jornal desportivo A Bola, Diogo Leite já terá chegado a uma acordo com o Valência, que lhe oferece um contrato de cinco temporadas e um salário a rondar os dois milhões de euros brutos, valor que dobra o seu atual vencimento.
Ao FC Porto, o clube espanhol terá 20 milhões de euros para oferecer para contratar o defesa-central de 21 anos.
A transferência estará a ser intermediada por Jorge Mendes, apesar da empresa que agencia o jovem central ser a “Onsoccer”.
Por agora, falta apenas convencer o FC Porto a aceitar a transferência. Os dragões precisam de efetuar vendas em grande escala até ao final da temporada para equilibrar o “fair-play” financeiro.
O desportivo assegura que o negócio está praticamente fechado – mas interessados não faltam na contratação do jovem. De Espanha, o Valência e Sevilha, e, da Alemanha, o Borussia Monchengladbach pode tentar uma nova abordagem, depois de, no verão de 2018, ter oferecido 15 milhões de euros pelo passe do central.
Com 21 anos, Diogo Leite tem contrato até 2023 e cláusula de rescisão fixada dos 40 milhões de euros. O central estreou-se na época passada e, no total, soma 17 jogos pela equipa principal dos dragões.
[sc name=”assina” by=”ZAP” url=”” source=””]
Deixe um comentário