Pedrinho vê Messi como o seu ídolo no futebol e diz que tenta replicar um pouco daquilo que o argentino faz em campo. O jovem brasileiro assume ainda que assinar pelo Benfica foi “uma decisão fácil”.
O brasileiro Pedrinho é o primeiro reforço a chegar à Luz para a próxima época. O Benfica blindou o avançado de 21 anos com uma cláusula de 120 milhões de euros, o valor mais elevado fixado pelas águias.
“Foi uma decisão fácil, porque tinha a certeza de que o Benfica seria o clube com o qual me iria identificar mais”, disse Pedrinho, em entrevista ao Record, sobre a decisão de ter assinado pelos ‘encarnados’.
O jogador foi contratado ao Corinthians por 20 milhões de euros, mas o jovem garante que não se sente pressionado pelo valor pago. “Todos os desafios implicam a sua pressão. E eu lido com a pressão desde que entrei no mundo do futebol. Sempre soube que não seria fácil. E independentemente dos números que se possam alcançar, o que quero é dar o meu melhor e jogar futebol. A pressão faz parte“, explicou.
Pedrinho iniciou-se no futsal e só mais tarde passou para o mundo do futebol. “Foi ali que tudo arrancou, porque vi que tinha um dom grande também para o futsal. Evoluí muito, porque o futsal dá-nos muitas coisas que o futebol de onze não tem. No futsal há mais liberdade, mais dribles curtos, e até hoje faço isso em campo“, disse.
E é com estes dribles curtos que o jogador diz que tenta “agarrar um pouco” daquilo que Lionel Messi faz no futebol. Habilidoso com o pé esquerdo tal como o seu ídolo argentino, Pedrinho garante que tanto pode fazer extremo-direito como médio-ofensivo. “Vou tentar dar o meu melhor onde o treinador me lançar para ajudar a equipa”, atirou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário