Nacional da Madeira e Farense vão ser promovidos à Liga NOS. Casa Pia e Cova da Piedade descem para o Campeonato de Portugal.
Face à decisão de cancelar a II Liga, a Direção da Liga Portugal reuniu-se para decidir quem sobe e quem desce de divisão. Nacional e Farense são promovidos à Liga NOS, enquanto que Casa Pia e Cova da Piedade descem para o Campeonato de Portugal.
Nacional da Madeira e Farense ocupavam o primeiro e segundo lugares, respetivamente. Por sua vez, Casa Pia e Cova da Piedade estavam no último e no penúltimo lugares, respetivamente. Ambas as equipas protestaram quanto à sua despromoção ao terceiro escalão do futebol português.
Segundo a Rádio Renascença, os dois clubes alegam que uma decisão quanto a uma eventual descida terá de ser discutida e votada numa assembleia geral da Liga, onde têm assento todos os clubes dos campeonatos profissionais. As pretensões de protesto eram conhecidos antes da reunião, mas de nada fizeram para reverter a decisão da Liga.
De acordo com o Record, estiveram presentes na reunião representantes do Benfica, Sporting, FC Porto, Gil Vicente, Tondela, Cova da Piedade, Mafra e Leixões.
Também já se sabe que Arouca e Vizela serão promovidos à segunda divisão na próxima temporada, já que eram os clubes com mais pontos conquistados entre todas as equipas das quatro séries do Campeonato de Portugal.
A Federação e Liga vão apoiar os clubes que permanecem na II Liga, com uma verba a rondar os 1,5 milhões de euros. Nacional e Farense não vão beneficiar destes apoios.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário