Jorge Jesus recordou o golo de Kelvin no Dragão que sentenciou as aspirações do título quando era treinador benfiquista. “Ainda hoje penso no que aconteceu”, admitiu.
Em declarações à Benfica TV, Jorge Jesus recordou o infame golo que praticamente lhe fez perder o campeonato na época de 2012/13. A partida entre o FC Porto e o SL Benfica, que lutavam taco a taco pelo título, ficou marcada pelo golo de Kelvin, aos 92 minutos, que fez ajoelhar o então treinador benfiquista Jorge Jesus.
“Ainda hoje penso no que aconteceu, aquela jogada que dá o empate não lembra… É quase impossível aquilo acontecer! O futebol tem impossíveis. Isto não tem lógica nem é uma ciência exata”, disse o atual técnico do Flamengo.
Com aquele triunfo, a apenas uma jornada do fim do campeonato, o FC Porto assumiu a liderança do campeonato e viria a conquistar o título de campeão nacional numa partida frente ao Paços de Ferreira.
Jorge Jesus relembrou ainda o jogo com o FC Porto, na época de 2013/14, na semana em que Eusébio morreu e todos os atletas benfiquistas jogaram com o nome do ‘Pantera Negra’ na camisola.
“Foi uma semana de tristeza. O maior ídolo do futebol português e do Benfica tinha desaparecido e criamos o objetivo de querer ganhar mais esse campeonato para lhe dedicar. Tivemos uma alma muito forte, como se viu logo nesse jogo com o FC Porto. Essa equipa correu até não poder mais”, disse Jesus, citado pelo SAPO Desporto.
O ‘encarnados’ viriam a sagrar-se campeões nacionais nesse ano, com sete pontos de vantagem em relação ao segundo classificado, o Sporting CP. Os ‘dragões’ ficaram-se pelo terceiro lugar.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário