O que falta a Jorge Jesus para chegar à Premier League (com um braço-de-ferro entre Benfica e Porto)

O Flamengo de Jorge Jesus voltou aos jogos e a ganhar, com uma vitória de 3-0 sobre o Bangu, num Estádio Maracanã vazio por causa da pandemia de covid-19. Mas é do futuro do treinador português que se fala, especulando-se sobre um possível braço-de-ferro entre Benfica e Porto, enquanto Bruno Fernandes explica o que falta a Jesus para ir para Inglaterra.

Em entrevista à ESPN Brasil, Bruno Fernandes elogiou o trabalho de Jorge Jesus, mas fez notar que “ainda tem muito que correr para treinar em Inglaterra porque o inglês dele é muito fraquinho e ele sabe disso”.

“Quando fui treinado por ele, ele precisava sempre de alguém para traduzir para aqueles jogadores que podiam não perceber e até ficava chateado com aqueles que não percebiam português”, contou ainda o médio do Manchester United.

Jorge Jesus é um treinador especial que tem algo diferente daqueles com quem eu já trabalhei”, considerou também, tecendo igualmente elogios a “Marcel Keizer” por o ter ajudado a “estar mais perto do golo” e a “ser melhor e mais incisivo no jogo”.

“Mas, obviamente, que Jorge Jesus também foi muito importante para a minha adaptação em Portugal porque eu nunca tinha jogado na I Liga. A nível de cultura futebolística, é um treinador muito culto e que percebe muito de futebol”, afiançou o ex-médio do Sporting.

Um “velho sonho” de Pinto da Costa

Jorge Jesus renovou, recentemente, com o Flamengo, vigorando o seu actual contrato até Junho de 2021. Mas, apesar disso, o futuro do treinador continua a ser alvo de especulação. O seu nome tem sido apontado como possibilidade para o Benfica, considerando-se que o tempo de Bruno Lage à frente da equipa está a chegar ao fim.

Mas o site brasileiro Goal.com lembra também o “velho sonho” de Pinto da Costa em levar Jesus para o FC Porto.

“Nos bastidores, o mandatário dos dragões continua sem esconder o desejo de repatriar o veterano treinador português, inclusive fazendo questão de que isso chegue aos ouvidos de Vieira”, aponta a publicação, reforçando a rivalidade entre os dois clubes portugueses que lutam pelo título nacional da época 2019/2020.

O presidente dos portistas olhará para Jesus como “o sucessor ideal de Sérgio Conceição” que, embora também tenha contrato até 2021, estará igualmente com um pé fora do Dragão.

O Goal.com afiança que o empresário do treinador do FC Porto já estará no mercado “há semanas em contacto constante com alguns possíveis pretendentes“.

O grande problema no meio disto tudo pode ser o preço da rescisão de Jesus com o Flamengo.

O contrato do treinador inclui uma cláusula de rescisão que ronda os 3 milhões de reais (cerca de 500 mil euros). Mas essa cláusula só poderá ser activada “a partir de Janeiro de 2021 para clubes específicos de três países europeus: Espanha, Inglaterra e, claro, Portugal”, segundo o Goal.com.

Para se desvincular do Flamengo antes disso, “o preço da negociação gira em torno de 3 milhões de euros”, sublinha o Goal.com.

[sc name=”assina” by=”ZAP”]

 


Comentários

3 comentários a “O que falta a Jorge Jesus para chegar à Premier League (com um braço-de-ferro entre Benfica e Porto)”

  1. Avatar de de mal a pior
    de mal a pior

    Pois eu até acho que Porto e Benfica estão a precisar de um santo salvador e talvez nem Jesus já tenha força moral para tal, possivelmente só um Deus salvador trará algo de positivo.

  2. Os adeptos do Porto não permitem JJ como treinador!

  3. Avatar de Joe do Trancão
    Joe do Trancão

    O Bruno Fernandes está completamente enganado. Não é por o JJ não saber falar inglês que não pode treinar em Inglaterra. Afinal de contas ele também não sabe falar português e já treinou em Portugal e treina agora no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *