O tenista sérvio Novak Djokovic testou positivo à covid-19, juntando-se a três outros jogadores – Dimitrov, Coric e Troicki – que participaram no torneio de exibição Adria Tour e também foram infetados.
“Novak Djokovic testou positivo à covid-19”, refere o comunicado divulgado pelo staff do líder do ranking ATP, acrescentando que o tenista sérvio de 33 anos, responsável pela organização do Adria Tour, “não tem sintomas”.
O resultado do jogador acontece depois de a doença ter sido diagnosticada ao búlgaro Grigor Dimitrov, o que levou a que fosse cancelada a final do torneio nos Balcãs, e, posteriormente, ao croata Borna Coric e ao sérvio Viktor Troicki.
O preparador físico de Djokovic, Marko Paniki, e Kristijan Groh, treinador de Dimitrov, também tiveram resultados positivos.
Inicialmente, ainda na cidade croata de Zadar, Djokovic recusou fazer o teste da covid-19, alegando que não tinha quaisquer sintomas, mas acabou por realizá-lo já em Belgrado, assim como os membros da família que viajaram com o líder do ranking mundial.
A final do Adria Tour, que deveria ter decorrido no domingo, acabou por ser cancelada, devido ao caso positivo de Dimitrov, o primeiro a ser revelado.
Além de jogos de exibição, o torneio incluiu também eventos fora dos courts, como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas. De acordo com a SIC Notícias, a competição contou com público sem que fossem controladas distâncias de segurança.
O governo croata também anunciou que o primeiro-ministro Andrej Plenkovic seria submetido a um teste, após ter estado nas bancadas a assistir aos jogos em Zadar.
https://zap.aeiou.pt/djokovic-vacinacao-nao-quero-forcado-poder-viajar-320190
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário