O nome de Bruno Lage será uma das possibilidades que o FC Porto tem em carteira para o caso de Sérgio Conceição não continuar no clube na próxima temporada.
Bruno Lage foi dado como certo na Premier League face ao interesse do Aston Villa que conseguiu, na última jornada, garantir a permanência na Premier League. Mas esse cenário deixou de estar seguro nas últimas horas.
Os adeptos do Aston Villa estão a pressionar a direcção para manter o treinador Dean Smith no comando da equipa. O falecimento do pai do técnico, Ron Smith, que era steward no estádio do clube e uma figura amada pelos adeptos, ajudou a criar um movimento de solidariedade em torno de Dean Smith.
Desta forma, o futuro de Bruno Lage pode passar por Portugal e pelo FC Porto, conforme avança o Correio da Manhã (CM).
A continuidade de Sérgio Conceição no clube do Dragão não é dada como certa, apesar da conquista do título, depois de uma época em que recebeu várias críticas.
Admite-se que o treinador portista possa receber propostas de clubes estrangeiros e, nesse caso, poderá escolher sair do FC Porto. Caso isso aconteça, Bruno Lage será hipótese para a sucessão.
Bruno Lage pode ser “uma oportunidade de negócio”
O CM refere que “a aposta em jovens é das características que mais agrada” em Bruno Lage, até pensando na próxima temporada, onde, devido ao processo no âmbito do “fair play” financeiro da UEFA, o FC Porto terá que apostar na formação.
Por outro lado, Bruno Lage pode ser “uma boa oportunidade de negócio”, já que os dragões poderão pagar “um salário inferior a um milhão de euros líquidos por época, uma vez que a diferença até esse valor seria paga pelo Benfica, como estipula o acordo (sem cláusula anti-rivais) entre técnico e águias quando este deixou a Luz”, como vinca o CM.
Recentemente, Pinto da Costa teceu elogios a Bruno Lage num artigo de opinião na revista Dragões, onde visou atacar Luís Filipe Vieira pela forma como o treinador foi afastado do Benfica.
“Não é aceitável que profissionais sérios sejam usados como bodes expiatórios de quem precisa de se salvar e coloca sempre os interesses pessoais à frente dos interesses colectivos”, escreveu Pinto da Costa.
Mas até sábado o universo portista está concentrado na final da Taça de Portugal, contra o Benfica. O futuro seguir-se-á a esse jogo que vai ser disputado em Coimbra.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário