O FC Porto prepara-se para abrir mão de quatro jovens promessas neste mercado de transferências. Os portistas podem conseguir um encaixe de 100 milhões de euros.
Manter as finanças saudáveis continua a ser uma das prioridades da SAD portista na preparação para a próxima temporada. O fair-play financeiro ameaça a jornada europeia dos ‘dragões’ e, face à necessidade de reforçar o plantel, o FC Porto vê-se também obrigado a vender.
Para tal, Sérgio Conceição pode ter de abdicar de algumas jovens promessas do Olival. Fábio Silva é atualmente o mais bem cotado da lista, podendo render 40 milhões de euros já nesta janela de transferências.
Além do avançado, há ainda três outros jovens que podem encher os cofres ‘azuis e brancos’, escreve o jornal Record. Diogo Leite, que tem a sua saída quase fechada para o Valencia; Tomás Esteves, que tem sido sondado para alguns emblemas; e Vítor Ferreira, que já reuniu o interesse do Chelsea.
A juntar aos 40 milhões de euros arrecadados com a eventual venda de Fábio S[one_third last=”no”][/one_third]ilva, o FC Porto pode faturar, no mínimo, mais 20 milhões de euros por cada uma destas três promessas.
Embora esteja mais difícil vender caro face à pandemia de covid-19, o apoio do empresário português Jorge Mendes deverá ser essencial para alcançar este objetivo. A Gestifute está a concentrar esforços para vender estes quatro jogadores, sugere o Record.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário