Carraça é o primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada. Nas redes sociais, os adeptos portistas mostram-se insatisfeitos com a contratação do jogador que é agenciado por Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos ‘dragões’.
O lateral direito Carraça, ex-Boavista, reforço do FC Porto, revelou que “vai fazer tudo para conquistar muitos troféus” ao serviço da equipa da I Liga portuguesa de futebol.
“As sensações são muito boas. É um orgulho enorme poder representar um clube como o FC Porto, com a história do FC Porto. Qualquer jogador sonha jogar num clube como este, um clube vencedor. Estou muito feliz por vestir esta camisola”, frisou.
O jogador, de 27 anos, garante que chega ao FC Porto com o objetivo de jogar o máximo de tempo possível para ajudar a equipa nos seus objetivos.
https://twitter.com/FCPorto/status/1293601873639997446
“Pessoalmente, os meus objetivos passam por fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa a ganhar. Coletivamente, é ganhar mais títulos ainda“, afirmou.
Carraça considera-se “um jogador muito aguerrido, um jogador que dá a vida dentro do campo”, e garante que tem “qualidades” para ajudar o “FC Porto a conquistar ainda mais troféus”.
“Para mim é um orgulho enorme representar este clube e poder jogar neste estádio. Já defrontei o FC Porto e é arrepiante jogar aqui. Agora, com os adeptos do meu lado, vai ser ainda melhor”, frisou.
https://twitter.com/FCPorto/status/1293606576125882370
O jogador terminou contrato com o Boavista no final da última época e muda-se para agora para o Dragão como um jogador livre.
Carraça fez praticamente toda a carreira no clube do Bessa, que o cedeu a Tondela e Santa Clara nas temporadas de 2014/15 e 2015/16, respetivamente. Em 2019/20, o jogador de 27 anos cumpriu 31 jogos pelos ‘axadrezados’ e fez dois golos, a Santa Clara e V. Guimarães.
Adeptos condenam contratação
Um pouco por todas as redes sociais, a indignação dos adeptos portistas parece generalizada. Questiona-se a contratação do ex-Boavista, com os sócios a duvidarem da sua qualidade. Face à possibilidade da saída de Jesús Corona, os adeptos esperavam uma alternativa que desse garantias no corredor direito da defesa.
No Twitter, alguns adeptos até comparam a contratação às movimentações de mercado do SL Benfica. “Uns tentam fechar o Cavani, o Cebolinha e o Vertonghen e nós fechamos o Carraça”, escreve um internauta. “Espero que seja para a equipa B”, lê-se numa outra reação.
O facto de o jogador ter como empresário Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente ‘azul e branco’, também indigna os adeptos. Há quem sugira que o jogador só foi contratado precisamente devido a esse aspeto, para próprio lucro do filho primogénito de Pinto da Costa.
Esta não é a primeira vez que Alexandre Pinto da Costa lucra com comissões de transferências de jogadores para o FC Porto.
Feitas as contas, Alexandre já recebeu comissões com jogadores do FC Porto no valor de 1,94 milhões de euros. No entanto, o empresário sempre negou estes valores e alega que apenas recebeu 596 mil euros, entre 2012 e 2016.
[sc name=”assina” by=”DC, ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário