Carraça é reforço. Portistas criticam vinda de jogador agenciado por filho de Pinto da Costa

Carraça é o novo reforço do FC Porto.

Carraça é o primeiro reforço do FC Porto para a próxima temporada. Nas redes sociais, os adeptos portistas mostram-se insatisfeitos com a contratação do jogador que é agenciado por Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente dos ‘dragões’.

O lateral direito Carraça, ex-Boavista, reforço do FC Porto, revelou que “vai fazer tudo para conquistar muitos troféus” ao serviço da equipa da I Liga portuguesa de futebol.

“As sensações são muito boas. É um orgulho enorme poder representar um clube como o FC Porto, com a história do FC Porto. Qualquer jogador sonha jogar num clube como este, um clube vencedor. Estou muito feliz por vestir esta camisola”, frisou.

O jogador, de 27 anos, garante que chega ao FC Porto com o objetivo de jogar o máximo de tempo possível para ajudar a equipa nos seus objetivos.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293601873639997446

“Pessoalmente, os meus objetivos passam por fazer o maior número de jogos e ajudar a equipa a ganhar. Coletivamente, é ganhar mais títulos ainda“, afirmou.

Carraça considera-se “um jogador muito aguerrido, um jogador que dá a vida dentro do campo”, e garante que tem “qualidades” para ajudar o “FC Porto a conquistar ainda mais troféus”.

“Para mim é um orgulho enorme representar este clube e poder jogar neste estádio. Já defrontei o FC Porto e é arrepiante jogar aqui. Agora, com os adeptos do meu lado, vai ser ainda melhor”, frisou.

https://twitter.com/FCPorto/status/1293606576125882370

O jogador terminou contrato com o Boavista no final da última época e muda-se para agora para o Dragão como um jogador livre.

Carraça fez praticamente toda a carreira no clube do Bessa, que o cedeu a Tondela e Santa Clara nas temporadas de 2014/15 e 2015/16, respetivamente. Em 2019/20, o jogador de 27 anos cumpriu 31 jogos pelos ‘axadrezados’ e fez dois golos, a Santa Clara e V. Guimarães.

Adeptos condenam contratação

Um pouco por todas as redes sociais, a indignação dos adeptos portistas parece generalizada. Questiona-se a contratação do ex-Boavista, com os sócios a duvidarem da sua qualidade. Face à possibilidade da saída de Jesús Corona, os adeptos esperavam uma alternativa que desse garantias no corredor direito da defesa.

No Twitter, alguns adeptos até comparam a contratação às movimentações de mercado do SL Benfica. “Uns tentam fechar o Cavani, o Cebolinha e o Vertonghen e nós fechamos o Carraça”, escreve um internauta. “Espero que seja para a equipa B”, lê-se numa outra reação.

O facto de o jogador ter como empresário Alexandre Pinto da Costa, filho do presidente ‘azul e branco’, também indigna os adeptos. Há quem sugira que o jogador só foi contratado precisamente devido a esse aspeto, para próprio lucro do filho primogénito de Pinto da Costa.

Esta não é a primeira vez que Alexandre Pinto da Costa lucra com comissões de transferências de jogadores para o FC Porto.

Feitas as contas, Alexandre já recebeu comissões com jogadores do FC Porto no valor de 1,94 milhões de euros. No entanto, o empresário sempre negou estes valores e alega que apenas recebeu 596 mil euros, entre 2012 e 2016.

[sc name=”assina” by=”DC, ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

2 comentários a “Carraça é reforço. Portistas criticam vinda de jogador agenciado por filho de Pinto da Costa”

  1. Carraça agenciado pelo filho de Pinto da Costa? Ok, já são duas carraças, oh que caraças.

    1. Avatar de Corruptos
      Corruptos

      Panelinha entre pai e filho. O cofre é do FC Porto. Corruptos !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *