Mariano Díaz exige um aumento salarial para mudar-se para o Benfica. O avançado quer um salário de 5 milhões de euros por ano, o dobro daquele oferecido inicialmente pelas ‘águias’.
O Benfica continua empenhado em revolucionar a frente de ataque com que alinhou na época passada. As ‘águias’ já andavam há algum tempo a sondar Mariano Díaz, avançado dominicano do Real Madrid, mas sem conseguirem chegar a bom porto.
Inicialmente, escreve o jornal A BOLA, o Benfica até estava disposto a oferecer um contrato que colocava o jogador no topo da lista salarial. O emblema da Luz estava disposto a oferecer 2,5 milhões de euros por ano.
Apesar de ser um salário chorudo, o avançado teria, assim, de aceitar uma redução salarial. Isto porque Mariano Díaz tem um vencimento anual na ordem dos 4,5 milhões de euros. A imprensa espanhola avança que, não só o atleta de 27 anos não aceita uma redução de salário, como até exige 5 milhões de euros anuais.
Face às exigências do jogador, o Benfica desistiu das negociações. Mariano Díaz tem ainda três anos de contrato no clube da capita espanhola, embora não faça parte dos planos do técnico Zinedine Zidane para a próxima época.
Pelo que foi possível apurar, o Benfica vai proceder à venda de Carlos Vinícius, ficando com Luca Waldschmidt, Darwin Núñez e Haris Seferovic para a posição de ponta-de-lança. Dyego Sousa vai regressar ao Shenzhen FC, da China, após ter estado emprestado ao Benfica na temporada anterior.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário