A Comissão de Honra de apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do SL Benfica conta com mais de 500 nomes. Entre os quais, destacam-se António Costa, Fernando Medina e Cristina Ferreira.
A recandidatura de Luís Filipe Vieira à presidência do Sport Lisboa e Benfica ainda não é oficial, embora esteja praticamente garantida. No início de julho, Vieira admitiu aos órgãos sociais do clube que iria concorrer a um sexto mandato.
Em breve, de acordo com a Tribuna Expresso, o presidente ‘encarnado’ deverá apresentar a Comissão de Honra que acompanhará a lista de órgãos sociais. O jornal adianta alguns dos nomes que deverão fazer parte desta ilustre lista que tem um carácter meramente de apoio.
Ao todo são já mais de 500 nomes que constituem esta Comissão de Honra. O primeiro-ministro português, António Costa, e o presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina são alguns dos nomes que saltam à vista.
Ainda dentro do espetro da política estão os nomes do antigo ministro da Administração Interna, Rui Pereira, do deputado do PSD Duarte Pacheco, do deputado do CDS Telmo Correia e do presidente do Câmara Municipal do Seixal Joaquim Santos. O presidente da Confederação Empresarial de Portugal, António Saraiva, também está incluído.
O gabinete de António Costa explica que o primeiro-ministro está na comissão “não como primeiro-ministro ou secretário-geral do PS, mas como adepto e sócio do Benfica desde 1988”. Esta foi a mesma explicação dada pelo gabinete de Fernando Medina, quando contactado pelo Expresso.
Segundo o Observador, a apresentadora e empresária Cristina Ferreira também faz parte da Comissão de Honra de apoio à recandidatura de Luís Filipe Vieira. O treinador ‘encarnado’ Jorge Jesus também deverá ser incluído, à imagem daquilo que fez quando esteve em Alvalade e apoiou a recandidatura de Bruno de Carvalho.
Além de Luís Filipe Vieira, há mais quatro candidatos à presidência do clube: Rui Gomes da Silva, Francisco Benitez, Bruno Costa Carvalho e João Noronha Lopes.
Este último, Noronha Lopes, recorreu ao Facebook para criticar o primeiro-ministro por estar presente na comissão de honra de Luís Filipe Vieira.
https://www.facebook.com/jnoronhalopes/posts/137093008091996
“Cada um tirará as suas conclusões acerca da presença do primeiro ministro na comissão de honra de Luís Filipe Vieira, mas aproveitamos a oportunidade para assegurar que esta candidatura será sempre pela separação escrupulosa entre a política e o futebol”, lê-se na publicação feita esta madrugada.
“É por isso que nenhuma comissão de honra, lista ou órgão consultivo apresentado por esta candidatura incluirá políticos em funções executivas”, acrescentou Noronha Lopes.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário