Numa grande entrevista a várias cadeias televisivas, Nuno Espírito Santo explica a razão pela qual há tantos jogadores portugueses na equipa do Wolverhampton.
É impossível não reparar na forte presença de portugueses no Wolverhampton, não fossem eles nove jogadores e, obviamente, o treinador. Desde a chegada do contingente luso, a equipa dos Wolves tem prosperado no campeonato inglês, conseguindo alcançar um lugar na tabela que, na época passada, lhes permitiu disputar a Liga Europa.
Mas afinal, por que é que há tantos jogadores portugueses no Wolverhampton? “Porque são bons jogadores, porque dão boas respostas”, atira o técnico do emblema de West Midlands.
“Mas também há outras nacionalidades. Aqui não há passaportes. Estamos todos dentro da mesma família. Portanto, aqui não há nacionalidades. Há pessoas dedicadas e unidas”, acrescentou o antigo técnico do FC Porto.
Aliás, é precisamente do Porto que chegaram dois dos mais recentes reforços de verão: Fábio Silva e Vítor Ferreira. Nélson Semedo é outro dos portugueses que juntou à equipa inglesa esta época.
“Temos de ter a noção de que os jovens jogadores, independentemente da nacionalidade, quando vêm para um país novo, têm de ser apoiados. A juventude traz sempre coisas novas. Mas misturar talento com experiência é o que pode tornar uma equipa melhor”, explicou Nuno Espírito Santo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário