A imprensa britânica avança que o Manchester City orientado por Pep Guardiola vai aproveitar a instabilidade vivida no Barcelona para conseguir contratar Lionel Messi, que neste verão mostrou vontade de deixar a equipa catalã.
De acordo com o jornal The Telegraph, o City deverá avançar já em janeiro com um pré-contrato por Lionel Messi, aproveitando o facto de Josep Maria Bartomeu ter deixado a direção do clube e as novas eleições estarem agendadas só para março de 2021.
Até às novas eleições, a comissão de gestão que está a liderar o clube catalão não deverá tomar nenhuma decisão importante, incluindo a renovação de Lionel Messi, cujo contrato expira já no próximo verão, em junho, podendo assim o astro argentino sair no próximo mercado de verão a custo zero.
Tendo isto em conta, o City voltará à carga por Messi já em janeiro.
O facto de o Barcelona precisa de uma redução de 190 milhões de euros na sua massa salarial para evitar a falência já em janeiro poderá também ajudar no eventual negócio.
Além da crise a nível da direção, o Barcelona encontra também graves problemas a nível financeiro, correndo o risco de declarar falência, segundo avançou a rádio catalã RAC1
Depois da saída de Bartomeu, o Barça acredita que os jogadores possam aceitar uma redução salarial, evitando a falência, mas as negociações ainda não estão concluídas.
“A pandemia atingiu o Barcelona de forma particularmente forte, por isso o nosso foco são as finanças, pois o clube depende das receitas de bilheteira e essa está perdida”, avisou Carles Tusquets, CEO do Barça, após a demissão da direção, citado pelo Diário de Notícias.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário