O empresário do avançado uruguaio Darwin Núñez diz que o jogador quer ficar no SL Benfica por mais dois anos. O objetivo é valorizar para que depois possa ir para um clube de topo mundial.
Darwin Núñez continua a somar boas exibições ao serviço do SL Benfica, após este verão se ter tornado a transferência mais cara da história do clube, custando 24 milhões de euros. Em dez jogos com a camisola encarnada, o uruguaio leva cinco golos e seis assistências.
Segundo o jornal Record, o avançado atraiu já a atenção de vários clubes europeus de topo, que estão a equacionar a sua eventual contratação. O empresário do uruguaio, Edgardo Lasalvia, descarta a saída de Darwin a médio prazo, visto que o objetivo é que o jogador valorize na Luz durante dois anos, até 2022.
“Já ligaram alguns clubes europeus, mas nem transmitimos isso ao Benfica. Dissemos logo que o foco do Darwin agora é o Benfica. A ideia é ficar pelo menos este ano e mais outro e depois logo se vê”, começou por dizer Lasalvia.
O próprio treinador benfiquista, Jorge Jesus, já tinha admitido no passado que não conta que Darwin Núñez fique em Portugal durante muito mais tempo, rasgando elogios à qualidade do antigo atleta do UD Almería.
“Diz isso, porque sabe que é esse o modelo de negócio do Benfica: comprar bem e vender muito mais caro. É assim que funciona. Mas com Darwin vão ter de pagar 100 milhões de euros”, acrescentou.
O empresário não esconde o sonho de Darwin de jogar num clube de topo mundial, mas deixa claro que o jovem ainda “está a evoluir”.
“Ao início, a comunicação com Jesus era mais complicada. Agora, já percebe que é para pressionar alto, ser o primeiro a condicionar lá à frente e recuperar a bola rápido. E pede-lhe para atacar os espaços, como aconteceu no golo de cabeça em Poznan. Apareceu ao primeiro poste porque treinam isso. Ele sabia que era aquele espaço que tinha de atacar”, disse o agente ao jornal desportivo.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário