A Polícia Judiciária fez buscas no Estádio da Luz e nas instalações do Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) por suspeitas de que o actual presidente desta entidade, Vítor Pataco, tentou bloquear investigações às claques do Benfica.
A informação é avançada pelo Jornal de Notícias (JN) que refere que as suspeitas começaram no Verão de 2018 e que envolvem processos ao Benfica sobre o apoio ilegal às suas claques.
Aquando da sua saída do IPDJ, o ex-presidente da entidade, Augusto Baganha, revelou alegadas pressões do secretário de Estado do Desporto e da Juventude, João Paulo Rebelo, sobre Pataco para favorecer o Benfica em processos de contra-ordenação envolvendo o apoio do clube às claques No Name Boys e Diabos Vermelhos, como aponta o JN.
Assim, as buscas realizadas no IPDJ e na Luz estarão focadas nestas suspeitas de favorecimento ao Benfica por parte de Vítor Pataco que foi director-geral da Benfica Multimédia.
As autoridades revelaram que as buscas no Estádio da Luz se deveram a suspeitas de crimes de participação económica em negócio ou recebimento indevido de vantagem, de corrupção desportiva activa e passiva, de fraude fiscal qualificada e de branqueamento de capitais.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário