Os futebolistas do Benfica estão infetados com o novo coronavírus e vão falhar o jogo com o Paredes, para a Taça de Portugal, informou, esta quinta-feira, o clube.
Os dois jogadores integram o boletim clínico divulgado pelo Benfica, sendo que, para já, vão ficar de fora das opções do treinador Jorge Jesus para a partida da terceira eliminatória da prova rainha, agendada para sábado, às 21h15, no reduto da equipa do Campeonato de Portugal.
Permanece a dúvida sobre se o avançado uruguaio e o médio alemão estarão livres para defrontar o Rangers, a 26 de novembro, para a Liga Europa, e Marítimo, quatro dias depois, para a I Liga, tendo em conta o período de isolamento definido para casos positivos (10 dias).
Nos últimos dias, Darwin Núñez esteve ao serviço da seleção do Uruguai, na qual se registou um surto de infeções, que afetou os jogadores Luis Suárez, Lucas Torreira, Matías Viña, Rodrigo Muñoz, Diego Rolín e Diego Rossi, além de outros cinco membros da comitiva uruguaia, incluindo o médico Alberto Pan.
As águias já tinham registado dois casos de infeção com o novo coronavírus nos últimos meses. Primeiro, o médio David Tavares, que, entretanto, foi emprestado ao Moreirense, e, em setembro, foi o guarda-redes Svilar a ter um teste positivo, que o afastou da competição durante um mês.
Além de Darwin e Weigl, o Benfica tem mais quatro baixas para a partida de sábado: André Almeida, Todibo e Pedrinho continuam a recuperar das respetivas lesões, enquanto o lateral Nuno Tavares contraiu uma “rotura muscular na anca direita” e juntou-se aos indisponíveis.
Em Portugal, já morreram 3701 pessoas dos 243.009 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.
[sc name=”assina” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário