O Paris Saint-Germain confirmou, este sábado, Mauricio Pochettino como o seu novo treinador, com o argentino a suceder ao alemão Thomas Tuchel.
“O Paris Saint-Germain tem o prazer de anunciar Mauricio Pochettino como treinador da equipa profissional. O técnico argentino assinou contrato até 30 de junho de 2022, com mais um ano opcional”, escreveu o campeão francês no seu site oficial.
O argentino, de 48 anos, que não tinha clube desde que deixou o Tottenham, agora liderado por José Mourinho, em novembro de 2019, volta ao clube que representou entre 2000 e 2003.
“Estou extremamente feliz e honrado por ser o novo treinador do Paris Saint-Germain. Agradeço aos dirigentes do clube por confiarem em mim. Como sabem, este clube sempre teve um lugar especial no meu coração. Tenho memórias maravilhosas daqui, especialmente da atmosfera única do Parc des Princes. Volto hoje ao clube com muita ambição e humildade, mas também estou ansioso por trabalhar com alguns dos jogadores mais talentosos do mundo”, disse Pochettino depois de ter assinado contrato com o emblema parisiense.
“Esta equipa tem um potencial fantástico e farei tudo, com a minha equipa técnica, para otimizar os resultados do Paris Saint-Germain em todas as competições. Faremos também o nosso melhor para dar à nossa equipa aquela identidade de jogo combativa e ofensiva que os fãs parisienses sempre adoraram”, disse ainda.
Pochettino deve estrear-se, na quarta-feira, na visita ao Saint-Etiénne. Os campeões gauleses estão em terceiro lugar do campeonato, com 35 pontos em 17 jornadas, a um ponto do Lyon e do Lille, que repartem o comando.
O argentino sucede a Thomas Tuchel, que deixou o PSG na última terça-feira, clube onde conquistou dois campeonatos, uma Taça de França, uma Taça da Liga francesa e duas supertaças de França.
O treinador, que tinha assumido o comando do conjunto parisiense em 2018-19, proveniente do Borussia Dortmund, foi também finalista vencido na última edição da Liga dos Campeões, ao perder na final disputada em Lisboa com o Bayern Munique, por 1-0.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário