O Palmeiras venceu este sábado a Taça dos Libertadores, no Maracanã, frente ao Santos (1-0). Esta foi a terceira final 100% brasileira da prova é o segundo ano que o troféu vai para uma equipa orientada por um português.
Depois de Jorge Jesus ter levantado o troféu ao serviço do Flamengo, foi a vez de Abel Ferreira fazer história, agora pelo Palmeiras.
Num estádio do Maracanã quase vazio, devido à covid-19, a emoção aconteceu toda já na segunda parte, no tempo de compensação, diz o Jornal de Notícias.
😱🏆 PALMEIRAS VENCE A LIBERTADORES COM UM GOLO AO MINUTO 90+8 😱🏆#sporttv #conmebol #tacalibertadores #libertadores #santos #palmeiras #abel pic.twitter.com/5TU4MNPW9r
— sport tv (@sporttvportugal) January 30, 2021
O jogo, muito faltoso, arrastou o empate a zero bolas até aos 90+6, quando Breno Lopes, que tinha saltado do banco aos 84 minutos para render Gabriel Menino, aproveitou um cruzamento perfeito de Rony e, de cabeça, fez o golo do ‘verdão’.
Abel torna-se assim no segundo treinador a vencer a maior competição sul-americana de clubes pelo Palmeiras – Luiz Felipe Scolari tinha vencido a competição em 1999.
O presidente da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), Fernando Gomes, já felicitou o treinador luso.
“Envio um forte abraço de parabéns ao Abel Ferreira e a toda a sua equipa técnica e jogadores pela brilhante conquista da ‘Copa’ Libertadores após vitória por 1-0 diante do Santos”, pode ler-se na mensagem, divulgada no site da FPF.
Gomes destaca a “carreira superlativa ao longo dos últimos anos” do técnico: “Fazê-lo aos 42 anos, com uma carreira inteira pela frente, evidencia ainda mais a qualidade do seu talento, do seu trabalho, do seu esforço e da sua dedicação. […] Obrigado e parabéns Abel”.
O dirigente federativo sublinhou ainda que a conquista não dignifica apenas Abel Ferreira, mas também “a sua profissão, todo o futebol e todo o desporto nacionais”.
Também o presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Pedro Proença, celebrou o feito do Abel Ferreira.
“Mais uma conquista, esta protagonizada por Abel Ferreira, que engrandece o futebol profissional e que, nesta altura, nos dá um pouco mais de conforto e ânimo. Celebrar os êxitos dos nossos, que estão longe, é como festejar os nossos”, escreveu o dirigente na rede social Facebook.
[sc name=”assina” by=”Sofia Teixeira Santos, ZAP” url=”” source=”” ]
Deixe um comentário