O Benfica ocupa o quarto lugar do campeonato e Luís Filipe Vieira antecipa uma época desastrosa. A SAD aperta o cinto e vai promover ajustes no plantel e cortes salariais.
Os 11 pontos que separam o Benfica da liderança do campeonato fizeram soar os alarmes no Estádio da Luz. Antecipa-se uma época desastrosa que, no pior dos casos, pode deixar o Benfica fora da Liga dos Campeões na próxima temporada. Prevendo um rombo financeiro, a SAD ‘encarnada’ começa já a pensar o orçamento para 2021/22.
O jornal Record sabe que Luís Filipe Vieira já tem um plano que implica um forte apertar de cinto. Com ou sem Champions, a SAD vai promover mexidas na equipa, cortar salários e apostar novamente na formação. Para colmatar uma eventual falta do dinheiro da Liga dos Campeões, o Benfica mostra-se disponível para vender jogadores.
O desapontante percurso das ‘águias’ esta temporada leva a direção a promover ajuste no plantel da equipa principal, pensando-se na saída de alguns titulares habituais. Desta forma, o Benfica consegue aliar um grande encaixe financeiro a um corte significativo na massa salarial. O Record salienta que os cortes já são visíveis nas modalidades.
Apostar na prata da casa é outra das políticas que vai voltar a reinar na Luz. Este foi um modelo que provou o seu sucesso no passado, com o Benfica a conseguir aproveitar vários jovens da sua formação para a equipa principal. Alguns deles permitiram ainda fazer algumas das maiores vendas do clube.
Assim, o Benfica planeia chamar de volta vários jovens que estão por empréstimo noutros clubes. Florentino Luís, Gedson Fernandes, Ferro, Tomás Tavares e Jota deverão voltar ao clube como opções para a equipa principal. Se o Tottenham não acionar a opção de compra, Carlos Vinícius também voltará no fim da época.
O mau momento desportivo das ‘águias’ é evidente e sustentado pela estatística. No fim da primeira volta do campeonato, o Benfica ocupa o quarto lugar do campeonato, com os mesmos pontos que o Paços de Ferreira, somando 34 pontos.
É preciso recuar a 2010/11 para encontrar uma época em que o Benfica tenha registado menos pontos do que a atual equipa treinada por Jorge Jesus.
Além disso, para encontrar os ‘encarnados’ em pior posição na tabela classificativa é preciso recuar a 2001/02, quando Jesualdo Ferreira treinava o Benfica e terminou a primeira volta do campeonato no 5.º lugar.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário