O Atlético de Madrid está atento às exibições de André Silva (Eintracht Frankfurt) e pode avançar com uma proposta pelo avançado português no final da época, avançou esta semana a imprensa desportiva internacional.
O jornal espanhol As conta que os colchoneros pretendiam contratar André Silva no mercado de inverno passado para reforçar o ataque, mas optaram por não avançar pelo português porque não conseguiram garantir um empréstimo com cláusula de compra.
Neste momento, a compra do jogador não seria possível, uma vez que a pandemia de covid-19 causou problemas nas contas dos grandes clubes.
Apesar de a primeira abordagem não ter dado frutos, o Atlético continua atento ao jogador, que caminha para a sua melhor época de sempre: com 17 golos marcados, é o segundo melhor marcador da Bundesliga, a sete de Lewandowski (Bayern de Munique).
O Atlético de Madrid poderá avançar com uma proposta pelo português de 25 anos no próximo mercado de verão, num negócio que rondará os 30 milhões de euros.
André Silva chegou aos 17 golos na época (20 jogos), um registo melhor ao da temporada passada (total de 16 golos em 37 jogos)⬆
⚠André Silva é o 2.º melhor marcador da Bundesliga (16⚽) e o 3.º com maior percentagem de golos da equipa na prova (42%) pic.twitter.com/R9HXDdeu9W
— Playmaker (@playmaker_PT) January 31, 2021
Também o alemão Bild dá conta do interesse do Atlético de Madrid, mas observa que um eventual negócio dependerá do apuramento do Eintracht Frankfurt para a Liga dos Campeões. Se o emblema alemão conseguir apurar-se para a liga milionária, dificilmente deixará sair o jogador, escreve a mesma fonte.
André Silva, que tem contrato com o Eintracht Frankfurt até 2023, passou pelo Sevilha em 2018/2019, na altura cedido por empréstimo do Milan, o clube que o contratou ao FC Porto em 2017, a troco de 38 milhões de euros.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário