A SAD do FC Porto precisa de fazer, pelo menos, 38 milhões de euros em mais-valias com a venda de passes de jogadores.
As contas foram feitas por Fernando Gomes, tendo em conta o segundo semestre do exercício referente à época 2020/2021.
“Para tudo correr como desejamos, com a margem de lucro que tínhamos no nosso orçamento, ainda precisamos de fazer qualquer coisa como 38 milhões de euros de mais-valias até ao final da época. O que, praticamente, o Danilo e o Vitinha garantiram. Nós ficamos relativamente tranquilos”, disse o administrador da SAD azul e branca, citado pelo jornal A BOLA.
Com a opção de compra de Danilo Pereira para o Paris Saint-Germain (16 milhões) e de Vítor Ferreira para o Wolverhampton (20 milhões), o FC Porto deverá conseguir atingir o objetivo.
“Os empréstimos obrigacionistas totais do FC Porto são, neste momento, 70 milhões e queremos que eles se mantenham assim, em duas tranches de 35”, disse o administrador, citado pelo desportivo O JOGO.
No entanto, Fernando Gomes assume que é essencial que os ‘dragões’ garantam a presença na próxima edição da Liga dos Campeões. Esta época, os portistas arrecadaram mais de 75 milhões de euros com a Champions.
“Não esperamos outra coisa que não seja participar na próxima edição da Liga dos Campeões. Não o fazer seria um duríssimo golpe e iria trazer-nos imensas dificuldades financeiras”, acrescentou.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário