O treinador dos dragões conhece, esta quarta-feira, o castigo pela expulsão na segunda-feira, depois do empate por 1-1 em casa do Moreirense.
Segundo apurou o jornal Record, além da multa, Sérgio Conceição está sujeito a uma pena de suspensão nunca inferior a 15 dias pela forma como se dirigiu ao árbitro Hugo Miguel no final da partida.
O relatório do juiz indica que o treinador do FC Porto terá proferido frases como “são dois penáltis”, “és um ladrão” e “já me roubaste um campeonato”.
O mesmo jornal desportivo recorda que Conceição já cumpriu, em novembro do ano passado, um castigo de 15 dias por uma situação idêntica depois do final do jogo com o Paços de Ferreira, na primeira volta do campeonato. Como tal, o facto de ser reincidente poderá servir de agravante para a sanção que irá ser conhecida esta quarta-feira.
Se a suspensão for de 15 dias, começando esta a contar a partir do dia em que foi expulso, o técnico azul e branco estará ausente do banco nas próximas três jornadas, nos quais os dragões vão defrontar Famalicão, Benfica e Farense.
Também segundo o jornal O Jogo, a expulsão no final do jogo em casa do Moreirense poderá custar a presença de Conceição no banco em todos os jogos decisivos até ao final do campeonato.
De acordo com o jornal A Bola, Hugo Miguel e Luís Godinho têm vindo a ser acompanhados por uma dupla de agentes à paisana, do corpo de segurança pessoal da PSP, 24 horas por dia.
Além da expulsão de Conceição, a partida ficou marcada pela agressão a um repórter de imagem da TVI por um empresário ligado ao clube azul e branco. O Ministério Público já instaurou um inquérito, confirmou à agência Lusa fonte oficial da Procuradoria-Geral da República.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário