O Santos pediu ao Benfica para pagar quase metade do valor da transferência de Lucas Veríssimo diretamente ao Club Brugge, da Bélgica. Há suspeitas de fraude fiscal.
Lucas Veríssimo foi contratado ao Santos por 6,5 milhões de euros. O pagamento foi dividido em três tranches: a primeira no valor de 2,5 milhões de euros de imediato; e as outras duas, de dois milhões cada, a serem pagas no final de 2021 e de 2022, respetivamente.
A imprensa brasileira avança agora que o Santos pediu ao Benfica para pagar quase metade dessa verba diretamente ao Club Brugge, da Bélgica. Os jornais desportivos equacionam a possibilidade deste ato configurar fraude fiscal.
Com o emblema canarinho a atravessar dificuldades financeiras, caso o dinheiro caísse na conta do clube, poderia arriscar ser alvo de penhoras.
Assim, este dinheiro pode ser usado pelo Santos para pagar os três milhões de euros da contratação de Luan Peres, ex-futebolista do Brugge, contratado esta temporada após dois anos cedido por empréstimo.
Não é conhecido se o Benfica aceitou avançar com este método de pagamento, que segundo especialistas citados resultaria em “fraude tributária”, motivando “processos por fraude à execução”, salienta o jornal Record.
Lucas Veríssimo realizou, até ao momento, 14 jogos ao serviço do Benfica. O central brasileiro de 25 anos tem contrato até 2025 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário