O Estádio do Dragão, na cidade do Porto, vai ser o palco da final da Liga dos Campeões, entre Chelsea e Manchester City, agendada para 29 de maio.
A hipótese de a cidade “Invicta” e o Estádio do Dragão receberem a final da principal prova europeia tem ganhado força nos últimos dias e, segundo a RTP, já não se trata de uma hipótese, está mesmo confirmada.
O jornal O Jogo também apurou que faltam apenas limar alguns pormenores para que a decisão seja comunicada oficialmente, o que deverá acontecer até esta sexta-feira.
A final da Liga dos Campeões estava prevista realizar-se no Estádio Olímpico de Ataturk, em Istambul, na Turquia, no entanto, devido ao confinamento que o país enfrenta, a UEFA começou a ponderar escolher outra cidade.
Londres, mais concretamente o Estádio de Wembley, era a opção favorita do organismo que gere o futebol europeu, uma vez que a final vai ser disputada por duas equipas inglesas, Chelsea e Manchester City, mas a reunião com o Governo britânico não foi bem-sucedida.
O Executivo liderado por Boris Johnson não viu com bons olhos a possibilidade de levantar o período de quarentena para quem não chegue de países que estão na lista verde.
De acordo com o jornal desportivo, é provável que seja permitida a presença de público no reduto do FC Porto, embora ainda esteja a ser definida a percentagem exata a ser autorizada.
Tal como escreve o Jogo, a pandemia da covid-19 acabou por criar uma oportunidade única para o estádio portista receber uma final da Champions, uma vez que, se não fosse a limitação de lotação imposta pelas autoridades, esta infraestrutura não dispunha dos lugares exigidos pela UEFA.
Esta será a segunda vez nos últimos tempos que Portugal recebe o jogo decisivo da mais importante prova de clubes a nível europeu. No ano passado, a final a oito da Liga dos Campeões aconteceu em Lisboa e a final, ganha pelo Bayern Munique ao PSG, aconteceu no Estádio da Luz.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário