A direção da Liga Portugal comunicou, esta segunda-feira, que, afinal, os jogos da última jornada da Liga NOS não vão ter público nas bancadas, como chegou a ser anunciado.
“A Direção da Liga Portugal reuniu-se na manhã desta segunda-feira, num encontro de caráter extraordinário – depois de o ter feito de forma ordinária na passada sexta-feira –, tendo ficado decidido que a última jornada da Liga NOS não terá público em testes-piloto, como chegou a ser uma possibilidade”, lê-se no comunicado publicado esta segunda-feira.
“Entre vários outros motivos, a Direção da Liga Portugal entendeu que não estavam reunidas todas as condições de equidade, quando na jornada 34 existem equipas que, desportivamente, têm o futuro ainda por decidir”, explicou.
A direção da Liga Portugal decidiu “não estarem reunidas as condições para a realização dos referidos testes e, em consequência, não autorizar a respetiva realização”, reconhecendo que a “incerteza” sobre as condições exigidas pelas autoridades de saúde torna “impossível preparar um plano de implementação a um dia da realização dos jogos”.
“A esta ponderosa razão acresce a circunstância de, ao contrário do defendido pela LPFP, a penúltima jornada não ter tido público nos estádios. Ora, com diversos objetivos desportivos ainda em aberto, permitir que apenas uma parte das equipas pudessem ter o seu público presente nesta jornada decisiva, constituiria uma grave entorse à verdade desportiva e à equidade entre os competidores”, sublinhou.
Tanto a Liga como a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) tinham anunciado, na semana passada, que a última jornada da I Liga iria ter público nas bancadas, sendo autorizada a presença de 10% da lotação dos estádios.
As entidades explicaram que o acesso aos estádios seria exclusivamente destinado aos adeptos dos clubes visitados, que deviam apresentar, à entrada do recinto, o resultado negativo de um teste rápido para a covid-19.
Um dia depois, o jornal A Bola avançou que o modelo decidido pela FPF estava a causar mal-estar no seio de alguns clubes, nomeadamente aqueles que ainda se encontram a lutar pela manutenção e que terão de jogar fora na última jornada.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ]
Deixe um comentário