O Lille, dos portugueses José Fonte, Renato Sanches, Tiago Djaló e Xeka, conquistou este domingo o seu quarto título francês de futebol, ao vencer em casa do Angers 2-1, em jogo da 38.ª e última jornada da Liga francesa.
Líder da prova no arranque da ronda, o Lille apenas dependia de si para vencer o campeonato e cedo se adiantou no marcador, quando Jonathan David marcou com assistência de Renato Sanches, logo aos 10 minutos, tendo Burak Wilmaz ampliado, aos 45+1′, com o Angers a reduzir já perto do apito final, por Angelo Fulgini, aos 90+2′.
No Lille, que venceu o campenato com 83 pontos, mais um do que os parisienses, além de Renato Sanches, que saiu aos 82 minutos, jogaram ainda Tiago Djaló e Xeka, que entrou aos 82. José Fonte, castigado, falhou o encontro decisivo.
A necessitar de vencer e que o Lille escorregasse, o Paris Saint-Germain, que ainda sonhava com um 10.º título, cumpriu a sua parte, vencendo 2-0 em casa do Brest, numa partida em que Danilo foi titular.
.@Ligue1_POR | @AngersSCO 1-2 @LOSC_EN
Acabou! O LILLE É CAMPEÃO 💪 💪 As apostas são aqui: https://t.co/iHMPpNLEgM @Betano_PT #Ligue1ELEVEN pic.twitter.com/1ypvKxP0vC
— ELEVEN Portugal (@ElevenSports_PT) May 23, 2021
O Lyon chegou a estar com um pé nos playoff da Liga dos Campeões, enquanto esteve a vencer o Nice, mas permitiu a reviravolta. Assim, o Mónaco, embora tenha empatado a zer com Lens, assegurou o terceiro lugar.
Lyon e Marselha garantiram um lugar na Liga Europa, enquanto Nimes e Dijon foram despromovidos ao segundo escalão. O Nantes vai disputar o playoff de manutenção.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]
Deixe um comentário