Sérgio Conceição volta a ser castigado: suspensão de 30 dias e multa de 10.200 euros

por

em

O treinador do FC Porto, Sérgio Conceição, foi hoje suspenso por 30 dias, por ofensas ao árbitro Artur Soares Dias no intervalo da final da Taça de Portugal de futebol da temporada passada.

De acordo com o acórdão do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), de 28 de maio, mas tornado público hoje, a acusação contra o treinador dos ‘dragões’ foi considerada “totalmente procedente”, pelo que foi condenado a 30 dias de suspensão e a pagar uma multa de 10.200 euros.

Os factos aconteceram em 01 de agosto de 2020, no intervalo do encontro ganho pelo FC Porto ao Benfica (2-1), já depois de o colombiano Luis Díaz e Sérgio Conceição terem sido expulsos durante a primeira parte.

“Expulsão de Sérgio Conceição? Se houver câmaras vão perceber o que aconteceu, eu estava mais atrás, não vi. Vi, sim, uma reação pequena perante uma falta que é marcada. E perante isto o árbitro expulsou o treinador, num jogo decisivo. Acho que tem de haver um pouco mais de sensibilidade para perceber o contexto”, disse, na altura, o treinador adjunto do FC Porto, Vítor Bruno, na zona de entrevistas rápidas.

Segundo a acusação, Conceição aproximou-se “em tom intimidatório e de confrontação” de Soares Dias para o confrontar com as decisões tomadas, dizendo uma série de insultos.

O FC Porto também foi multado em 1.275 euros pelos protestos e insultos proferidos por jogadores e outros elementos do clube que estavam na bancada do Estádio Municipal de Coimbra, onde se disputou a final.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *