O SL Benfica está atento a Jorge Carrascal, jogador de 23 anos que esta época impressionou ao serviço do River Plate. Além de atuar como médio-ofensivo, o colombiano pode ainda fazer a ala direita do ataque.
Formado no Millonarios, da Colômbia, Carrascal partiu jovem para a Europa, onde teve uma passagem discreta pela formação do Sevilha, em Espanha, e pelo Karpaty, na Ucrânia. Em 2019, o jovem foi cedido ao River Plate, tendo assinado em definitivo no ano seguinte.
O camisola 10 do emblema de Buenos Aires destaca-se pelo seu drible e controlo de bola, que lhe conferem as habilidades necessárias para desempenhar as funções de criativo na equipa. Carrascal usa também estes dotes para compensar a falta de velocidade nas alas.
O colombiano marcou dois golos em 36 jogos disputados esta temporada. Na época passada, marcou três golos, embora tenha feito apenas 14 partidas.
O mercado sul-americano não tem passado despercebido aos ‘encarnados’, que podem procurar jogadores de qualidade a um preço mais acessível. Jorge Carrascal está avaliado em 8 milhões de euros, apesar do River Plate certamente querer mais pelo jogador.
O Benfica também tem sondado Sebastián Villa, extremo colombiano do Boca Juniors. Em janeiro, o Boca rejeitou uma proposta do Atlético de Madrid de quatro milhões de euros por 50% do passe do avançado.
Esta temporada, Villa marcou nove golos, mostrando versatilidade para atuar nos dois flancos atacantes.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário