Celta de Vigo confirmou a contratação do jogador. Valor do negócio não foi revelado por nenhum dos clubes.
Chegou ao fim a relação de cinco anos entre Franco Cervi e Benfica. Nesta segunda-feira o Benfica informou chegou a acordo com o Celta de Vigo para a transferência do argentino, a título definitivo. O Celta também confirmou a contratação.
Cervi é o primeiro reforço dos galegos para a nova temporada. Assinou contrato válido por três temporadas, até 2024. O Celta destaca a sua velocidade, a sua técnica e a sua facilidade em criar ocasiões de golo. Em Vigo, o argentino vai reencontrar Eduardo Coudet, o treinador responsável pela estreia de Cervi no futebol sénior, no Rosario Central.
O internacional argentino estava na Luz há cinco anos. Marcou logo na sua estreia, em 2016, e ao longo dessa primeira época jogou 41 vezes – o seu registo mais alto nestes cinco anos. A última época foi, de longe, a mais discreta do jogador, que entrou em campo 21 vezes e só marcou um golo.
No total, participou em 172 jogos oficiais do Benfica e apontou 21 golos. Leva no currículo a conquista de dois campeonatos, três supertaças e uma Taça de Portugal.
O Celta de Vigo será apenas o terceiro clube da carreira de Franco Cervi, que aos 27 anos representou somente Rosario Central e Benfica, até agora.
Nenhum dos clubes envolvidos no negócio divulgou os valores mas o Celta deverá pagar já cinco milhões de euros ao Benfica, mais um milhão de euros se o jogador alcançar alguns objetivos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário